Responsabilidade Social e Ambiental

A maneira como as empresas realizam seus negócios, definem sua maior ou menor Responsabilidade Social. O conceito está relacionado com a ética e a transparência na gestão dos negócios e deve refletir-se nas decisões cotidianas que podem causar impactos na sociedade, no meio ambiente e no futuro dos próprios negócios.

Fabricar produtos ou prestar serviços que não degradem o meio ambiente e participar do desenvolvimento da comunidade de que fazem parte, entre outras iniciativas, são diferenciais cada vez mais importantes.

A MG2 Mármores e Granitos está procurando promover um mundo cada vez melhor. Os efeitos dos impactos ambientais gerados pela expansão indiscriminada das atividades humanas são vistos, sentidos e comprovados cientificamente em todo o planeta. Para interromper este processo de degradação ambiental, segmentos da sociedade do mundo inteiro, inclusive do Brasil, tentam adotar ações capazes de conciliar crescimento econômico, proteção ambiental e bem-estar social.

Foi debatendo o tema que a MG2 Mármores e Granitos desenvolve um trabalho de Responsabilidade Social e Ambiental, onde uma das ações é o "Projeto Coleta Seletiva".

Projeto Coleta Seletiva


O projeto visa selecionar os materiais recicláveis do lixo produzido. Plástico, alumínio, papel, madeira, isopor e outros materiais doando a uma organização que, através da venda tem a oportunidade de tirar seu sustento com dignidade. Além de uma ação social e ambiental, a empresa conseguiu uma participação ativa de seus colaboradores que trazem materiais recicláveis de casa, contribuindo com o projeto.

Hoje, somente 10% do lixo produzido pela MG2 Mármores e Granitos não é aproveitado, uma vitória levando em consideração que apenas 10% dos 64 milhões de toneladas de lixo produzido anualmente no Brasil é reciclado. 40% tem como destino os aterros sanitários e 50% do lixo produzido no país são depositados em lixões ou jogados em rios.